7 de maio de 2010

Teoria das cordas

Hoje conversando com um amigo no msn, ele me enviou um link de um vídeo no youtube, com o título de : Universo Elegante - O Sonho de Einstein. Além de falar um pouco da vida do Einstein, apresenta de uma forma resumida a evolução da ciência desde o descobrimento da gravidade até os dias de hoje.

Mas apresenta um tema novo, que não é tão novo, mas digamos, está se tornando mais “popular” , que é a teoria das cordas, que tem como idéia explica onde as coisas se tornam todas iguais.

De um modo simples e não muto cientifico:

Antigamente acreditava-se que nada poderia ser menor que um átomo, ou seja, não tinha como quebrar um átomo, hoje já se sabe que ele se divide em prótons elétrons etc. A teoria das cordas seria algo menos que esses elementos que são iguais e formam coisas diferentes. Seriam como cordas (tipo de violão) de energia que conforme a sua vibração formariam diversos elementos.

Bueno, como falei de um modo bem simples é isso, mas, recomendo o link e os sete vídeos a seguir, é bem interessante.

















Bem, não me estendi muito, porque os vídeos já explicam muito bem.

[ ]s
Guilherme Mar

Um comentário:

Rodrigo disse...

Bem legal!

Um assunto bem interessante de uma forma de explicação bem fácil. Se na escola fosse explicado na forma como este vídeo, teríamos um país cheio de cientístas de renome mundial.

Parabéns pelo post!